Temos medo

Não precisamos ter medo. Medo do que? Medo de morrer? Medo da existência? Medo da vida? Não precisamos ter medo de dizer que estamos depressivos.

Porque é que isto pode ser um problema? É por que temos medo de nós mesmos. Não achamos que somos capazes de aceitar-nos como somos. Que somos pessoas boas com muitas qualidades e muito para oferecer ao mundo. Que podemos fazer tudo que queremos, mas quando não podemos, temos medo de dizer que não podemos, que não somos capazes de tudo que, uma vez, fôramos capazes de fazer. Que não podemos trabalhar. Não podemos ocuparmo-nos.

Não respeitamos as nossas qualidades. A maioria das pessoas tem medo de reconhecer que estão depressivos. Eu faço isso também. Eu não posso reconhecer quando estou depressivo apenas quando estou triste, mas tenho de dizer isso e não posso, porque também sinto-me culpado. Como todas as outras pessoas que não reconhecem isso, e quando não fazemos isso, as consequências vem sempre ai.

Agora sinto-me culpado. Sinto-me mal, mas não quero reconhecer isso, porque talvez sentirei-me melhor num futuro próximo. Não acontecerá. Mas vou dizer para mim mesmo que será melhor, e vou crer que assim o será.

Se não for melhor. Se eu reconhecer isso, escreverei aqui.

Om joannavanschaik

Science communication graduate. Music, poetry, literature, travel, science and language collide in this blog.
Det här inlägget postades i Português och har märkts med etiketterna , , . Bokmärk permalänken.

Kommentera

